Amadeu Jesus Duarte, S.A.

Amadeu Jesus Duarte, S.A.

COMPARTILHE

29 anos de actividade

Amadeu de Jesus Duarte, S.A. é uma empresa vocacionada para o mercado das Obras Públicas e Construção Civil, nomeadamente redes de água e saneamento Surgiu em Março de 1986, tendo como sócio fundador o Sr. Amadeu de Jesus Duarte, caracterizado pela sua capacidade empreendedora, capaz de implementar e liderar uma organização empresarial virada para o futuro.

Ao longo destes 29 anos de actividade, tem conseguido atingir uma quota de mercado muito significativa nas regiões de Viseu, Guarda e Castelo Branco. A empresa tem como base de negócio a compra e venda, por grosso, de materiais de construção para Obras Públicas de Redes de Água e Saneamento.

A sua actividade visa também responder às necessidades das autarquias, indústrias, profissionais em nome individual e outras entidades públicas e privadas.
Como filosofia empresarial, a Amadeu Jesus Duarte, S.A. aposta na busca sistemática de soluções, no sentido da excelência dos seus serviços.
A empresa tem-se pautado por criar relações de compromisso mútuo com os seus fornecedores certificados, de modo a garantirem, em conjunto, a chave para um crescimento sustentado.
Fruto desta relação e da capacidade de todos os que, fazendo parte dos quadros da empresa, contribuem diariamente para o seu sucesso, a Amadeu Jesus Duarte, S.A. é hoje uma empresa líder no seu ramo capaz de oferecer uma gama de soluções completa, inovadora e de elevada qualidade.
Este sucesso tem sido destacado e reconhecido por várias entidades.

Empresa Premiada

Em Março de 2000, recebeu a Medalha de Mérito Municipal e, em Abril de 2002, o Diploma de Honra atribuído pela AIRV e Associação Comercial do Distrito de Viseu, como reconhecimento pelo assinalável desempenho empresarial.

A posição de liderança no mercado tem sido evidenciada com a conquista dos reconhecidos prémios PME – Excelência (Comércio), nos anos de 1999, 2000 e 2001, e do estatuto PME Líder que tem mantido há mais de 10 anos consecutivos, através do reconhecimento do IAPMEI.
A empresa tem sido ainda galardoada anualmente com o “Certificado Cliente Aplauso”, distinção conjunta da Escola de Gestão do Porto e do Millennium BCP.

Qualidade e Certificação

Em Setembro de 2005, a empresa começou a implementar um Sistema de Gestão da Qualidade, segundo a Norma NP EN ISO 9001.
A empresa passou assim a ser certificada pela APCER e IQNET, valorizando os seus métodos e processos de gestão e a qualidade dos seus produtos.

Novos desafios

No final de 2007, adquiriu um espaço para instalar uma infra-estrutura moderna e funcional, capaz de garantir uma melhoria significativa das condições de trabalho e de atendimento aos seus clientes, fornecedores e de todos que contribuem para o bom funcionamento e sucesso da empresa.

Após um processo de idealização, planeamento e construção, a Amadeu Jesus Duarte, S.A. abriu as portas das suas novas instalações no ano de 2010, onde as novas tecnologias e as energias renováveis também não foram esquecidas.
Recentemente, a empresa decidiu apostar no sector da rega agrícola, onde se especializou, conseguindo servir os seus clientes com os melhores produtos do mercado.
Esta tem-se revelado uma aposta ganha, representando uma grande percentagem do volume de vendas da empresa.

Como nasceu a AJD?
Em 1986, na região de Viseu, identificámos uma necessidade no mercado da construção civil, obras públicas e redes de água, saneamento e telecomunicações.
Essa necessidade estava ligada à falta de especialização nesta gama de produtos.
Considerámos que o caminho correcto era avançar para essa especialização, no sentido de estabelecer uma empresa com soluções globais para as redes de água e saneamento, drenagem, gás, electricidade e telecomunicações.

Durante estes 29 anos, acompanhámos a evolução das tecnologias à medida que íamos crescendo, e hoje podemos concluir que a decisão do nosso fundador se revelou correcta.

Num sector de actividade de concorrência intensa, na sua opinião, quais são as mais-valias da AJD em relação aos restantes?
A AJD diferencia-se certamente pela sua postura no mercado. Uma postura de rigor caracterizada pela escolha criteriosa dos produtos, pela aposta na qualidade e na procura das melhores soluções do mercado para os nossos clientes.
Orgulhamo-nos dos nossos parceiros e da relação duradoura e de confiança que mantemos com eles. É assim que evidenciamos as mais-valias desta empresa que está a chegar aos 30 anos de experiência na área.

As novas instalações da empresa abriram em 2010, num contexto difícil da economia portuguesa. Como é que a AJD tem enfrentado as contrariedades do mercado?
As novas instalações são o resultado de um longo de processo de projecção que valeu a pena e que se revelou acertado, apesar da conjuntura difícil da economia portuguesa.

Foi um passo em frente na nossa diferenciação positiva, sendo uma mais-valia para enfrentar o mercado.
Em primeiro lugar, conseguimos proporcionar, em simultâneo, melhores condições de trabalho aos nossos colaboradores e melhores soluções aos nossos clientes.
Em segundo lugar, deu-nos mais visibilidade e permitiu-nos ter uma melhor e maior oferta de produtos. Aumentámos as vendas ao balcão, por exemplo, graças às melhores condições de armazenamento dos produtos.
Por último, deu-nos a possibilidade de apostar em novas gamas de produtos, como é o caso da rega de jardim e nomeadamente a rega agrícola, que é um sector cada vez mais importante na nossa actividade.

Quais são aos maiores desafios da empresa para os próximos anos?
Queremos que os próximos anos sejam marcados pela consolidação da nossa posição no mercado.
É fundamental ultrapassar esta fase mais crítica do mercado e do país, encarando o futuro com optimismo e sempre com muito rigor na gestão. Mas ninguém faz nada sozinho. O trabalho tem de ser de todos. A AJD pode-se orgulhar da equipa coesa que tem mantido ao longo do tempo e quero aproveitar este momento para agradecer a todos os que têm colaborado com a empresa e contribuído diariamente para o nosso crescimento e sucesso.

COMPARTILHE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA