Bastiana Angélico

Bastiana Angélico

COMPARTILHE

“Em eloquentes traços artísticos, o autor retracta-nos os recantos e encantos de todo o território concelhio, levando-nos a conhecer e a descobrir muito do nosso património arquitectónico, arqueológico e histórico que, a muitos dos nossos visitantes, passa despercebido.
Apesar de se tratar de uma mostra direccionada para todos os tipos de público, ela é também, pelo seu carácter didáctico, uma obra vocacionada para toda a comunidade escolar”.

DR. EVARISTO PINTO, DIRETOR DO MUSEU MUNICIPAL MANUEL SOARES DE ALBERGARIA – CARREGAL DO SAL

Feliciano Nuno Bastiana Angélico, nasce a 27 de Novembro de 1971, em Melun, Seine-et-Marne (França). Filho de pais oriundos do planalto mirandês. Reside em Viseu desde do ano de 2000.
percurso académico e profissional
Frequenta entre 1989 e 1992, a Escola Secundária Soares dos Reis, os Cursos de Arquitectura e Design.. Obtém Bacharelato, em Educação Básica (1o CEB), no Instituto Superior Politécnico – Escola Superior de Educação de Viana do Castelo no ano de 1996. Em 1997, obtêm Licenciatura, em Educação Visual e Tecnológica, na Escola Superior de Educação de Viana do Castelo. Em 2008 conclui pós-graduação em Ciências da Educação, especializando-se em Administração e Organização Es- colar, pela Universidade Católica Portuguesa de Viseu. Professor de Educação Visual e Tecnológica (2oCEB), Expressão Artística (1o CEB) e Professor tutor (2o e 3o CEB), de Quadro de Agrupamento de Escolas de Sever do Vouga.
percurso artístico
Expõe desde Setembro de 1990, primeira exposição, até aos nossos dias com uma participação em uma centena de exposições coletivas e individuais. Tem obras, que fazem parte do património artístico de instituições públicas, privadas e coleções privadas neste nosso país, Espanha, França, Brasil.
Em 2007, projeto de ilustração de marcadores de livros/ bookmarks, (técnica mista – café, aguarela e tinta da china policromática) retratando paisagens do Parque do Douro Internacional.
Em 2012, “PELOS CAMINHOS DE PORTUgAL E ILHAS” e “PELOS CAMINHOS DE PORTUGAL E ILHAS EM PELOURINHOS”- os distritos de Viseu, Vila real, guarda, Porto, Aveiro e Castelo Branco, .em marcadores de livros/páginas, um novo projeto inovador, investigador e ilustrador, aplicando técnica mista aguarela, tinta da china monocromática e desenho à pena/artpen, retratando todo o património cultural, etnográfico e arquitetónico, religioso, militar e civil, dos concelhos de Miranda do Douro, Vila Nova de Paiva, São Pedro do Sul, Sever do Vouga, Trancoso, Freguesia de Cogula/Trancoso Vouzela, Oliveira de Frades e a cidade de Viseu.

COMPARTILHE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA