CAVALERA INVERNO 2015 “JOÃO & MARIA”

CAVALERA INVERNO 2015 “JOÃO & MARIA”

COMPARTILHE

Ícone da cultura de vanguarda, a CAVALERA se destaca no cenário da moda por traduzir o universo da música, arte, tendências, comportamento e lifestyle em cada uma de suas coleções. Criada em 1995, a marca completa 20 anos de história em 2015 e segue em plena evolução.

À frente da direção criativa de sua marca, Alberto Hiar conta com um coletivo de jovens talentos em sua equipe e, dessa maneira, a CAVALERA se reinventa a cada temporada. A força da marca está na malharia, no jeanswear e traz ainda uma seleção completa de streetwear à alfaiataria, calçados e acessórios. Além de moda, a marca oferece lifestyle como nenhuma outra. A Barbearia Cavalera é um exemplo disso. Lançada em 2013, já é sucesso absoluto e se prepara para abrir a segunda unidade no Centro de São Paulo.

A marca apresenta suas apostas fashion duas vezes por ano na maior e mais importante semana de moda brasileira, a São Paulo Fashion Week (SPFW). Os desfiles da CAVALERA são sempre os mais aguardados da temporada pelo conjunto surpreendente que já virou tradição. Entre os mais comentados estão o do ferro velho na Moóca, o do Minhocão, o da Galeria do rock, o do Museu do Ipiranga, o do Autódromo de Interlagos e, claro, a edição que aconteceu às margens do rio Tietê, marco da capital paulistana.

A flagship da CAVALERA está no principal corredor de moda do país, a Rua Oscar Freire, nos Jardins. Além das lojas próprias, conta com mais de 800 pontos de venda espalhados em todo território nacional.

CAVALERA INVERNO 2015
“JOÃO & MARIA”

Conto dos Irmãos Grimm inspira as criações de Alberto Hiar para coleção Inverno 2015 da marca

Era uma vez…

João amava Maria, que tinha uma amiga, que amava João. Uma releitura contemporânea da clássica história dos Irmãos Grimm inspira a coleção Inverno 2015 da Cavalera. Aos olhos de Alberto Hiar, diretor criativo da marca, João e Maria são namorados e a Bruxa Má, a amiga maliciosa que deseja o amor dele.

Nesta viagem, que transita pelos mundos lúdico e real, o casal adentra a floresta negra e sombria por onde se perde, dentre galhos e troncos de uma natureza misteriosa. A salvação (ou seria perdição?) surge diante dos olhos na forma da memorável casa feita de doces e biscoitos que esconde a vilã e traz à tona aquela contundente reflexão sobre as distrações que permeiam a vida real e criam um mundo de ilusões ao redor.

Esta nova versão também revê o estilo dos personagens e traz um João barbado, rústico, com ares de lenhador, porém impecável e elegante em sua essência. Maria é o retrato da mulher atual, cheia de personalidade, atrevida, mas, ao mesmo tempo, doce e delicada. A Bruxa abusa do seu lado sensual e envolvente para seduzir, para atrair, e evidencia a força da cobiça que a instiga a atingir seu objetivo a qualquer custo.

O conto, que remonta à Idade Média, traz na interpretação atual a tradução de uma possível história do cotidiano de um casal, em qualquer parte do mundo, seja nas relações e comportamentos humanos, seja nos conceitos de moda que esses “Joãos” e essas “Marias” desfilarão pelas páginas do livro da vida.

E foram felizes para sempre… nem sempre, mas quase sempre.

Tecidos
Musseline de seda, cetim de seda, lã, tear manual, couro, jeans e cambraia de algodão

Cartela de cores
Azul marinho, azul céu, nude, ocre, dourado, vinho e preto.

Estampas
Floresta Negra, Floral Biscuit e Crânios.

Formas
Nas formas, cintura marcada, saias midi, curtas e longas passeiam com alfaiataria ampla e bem cortada para as mulheres. Os homens, às vezes, brincam entre o ajustado e o oposto. O jeans olha para o passado se reinventando para o hoje.

Acessórios
Forte influência workwear. Sapatos em couro estampado, com acabamento de aspecto sujo e envelhecido, solas em couro tratoradas. Mix de materiais: tressê de neoprene, jacquard, cetim, juta e lã.

IMPORTANTE: O destaque da coleção “João & Maria”, sem dúvida, fica por conta da pesquisa e curadoria de tecidos feita por Alberto Hiar, vindos de 15 países, dentre eles, Turquia, Índia, Itália, Espanha, Japão e Paquistão. Com um mix exclusivo de referências, Hiar conseguiu combinações de diferentes tramas em uma mesma peça, garantindo um resultado que mescla estampas, texturas e materiais, com cuidadoso acabamento.

Ficha técnica
Diretor Criativo: Alberto Hiar
Estilo: David Pollack e equipe
Styling: David Pollak
Beleza: Robert Estevão
Concepção e cenografia: Henrique Sauer
Direção de Desfile: Wan Vieira
Trilha Sonora: Bid

por Beto Barreto

COMPARTILHE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA