Tasquinha da Sé

Tasquinha da Sé

COMPARTILHE

A Tasquinha “sucedeu” naturalmente ao Quiosque, espaço anterior do Arthur na zona histórica de Viseu. Dos vinhos e pequenos aperitivos à cozinha mais tradicionalista desta “TASQUINHA DA SÉ” foi um passo, não de gigante, mas bem medido e decidido. Arthur carregou e bem, consigo, a excelente garrafeira do Quiosque, a qual combinada com a excelente cozinha e a natural simpatia e jovialidade do próprio, aportam a esta TASQUINHA DA SÉ um selo de elevada qualidade.
Com oferta variada de petiscos regionais, apresenta diariamente um prato do dia para quem necessita ou pretende fazer uma refeição mais “consensual”. Dos enchidos às feijocas, dos queijos ao polvo, passando pelos pratos de bacalhau e não esquecendo o tradicional “Rancho à moda de Viseu”, aqui elevado à sua condição máxima de iguaria única, tudo pode encontrar na TASQUINHA, onde se juntam jovens e menos jovens, proletários e empresários, profissionais liberais e artistas de todos os ramos… políti- cos e sindicalistas, numa amálgama de “povo” que torna esta TASQUINHA DA SÉ numa casa democrática, de bem servir e onde se vai com gosto almoçar, lanchar, jantar ou cear e onde se corre o risco de tudo isto acontecer.
A TASQUINHA DA SÉ espera por si ao cimo da Rua Augusto Hilário, “debaixo do olho” do Rei D. Duarte, “o eloquente”… um bom patrono desta eloquente arte de bem servir que pela TASQUINHA DA SÉ, por estes dias, se vai praticando.

Por: Rui Rodrigues dos Santos

COMPARTILHE

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA