Mappa

Mappa

COMPARTILHE

Pedro Guerne e João Lucena e Vale conheceram-se há cerca de 5 anos, através de amigos em comum e juntos passaram por várias bandas de covers. Paralelamente desenvolveram outros projetos musicais, cada qual na sua área, mas sem nunca perderem a vontade de trabalharem juntos. Há cerca de 2 anos começaram a delinear os Mappa, Fruto de um trabalho de composição conjunto, os temas dos Mappa foram aos poucos tomando forma, começaram a ser trabalhados um a um, pensando em todos os pormenores, procurando as melhores soluções para cada momento. Com letras originais, ou de poetas portugueses, o resultado é uma música eclética, viva e dinâmica.

O processo criativo foi-se aperfeiçoando, a conjugação de conhecimentos foi dando cada vez mais frutos. Procuraram uma sonoridade própria, através da fusão de vários estilos, do Pop ao Rock, do Jazz ao Reggae, tendo sempre como objetivo final a qualidade das suas composições.

Depois de terem alguns temas criados, pensados, e gravados pelos próprios, estava na altura de dar um passo em frente e procurar um vocalista que se interessasse pelo projeto e que se sentisse tão envolvido como os dois estavam. Foi uma etapa difícil, ouviram muitas vozes, passaram tardes a fazer audições, até finalmente escolherem o André Faria. A empatia entre os três foi imediata, não só a nível musical, mas também pessoal. O André entrou e provou ter sido a escolha certa. Com o seu timbre de voz, imprimiu aos temas um carácter pessoal, sem desvirtuar o carácter do projeto, sendo mesmo de sua autoria a letra e a melodia de um dos temas. Uns meses depois entrou para o projeto o guitarrista Fernando de Oliveira. Outra escolha acertada! A banda começava a tomar forma. Os restantes membros (Guitarra elétrica, Baixo e Saxofone) só vão entrar na banda quando começarem os ensaios para o primeiro concerto. Este é o próximo passo, e talvez o mais importante. Depois da apresentação da banda no Facebook, ficou claro que o projeto está a ser bem aceite pelo público, mas o primeiro grande teste está para breve: a realização de um concerto de apresentação, com cerca de 10 temas originais e a gravação de um álbum.

COMPARTILHE